domingo, 15 de janeiro de 2012

MODELO DE PARECER DESCRITIVO

NÍVEL - JARDIM -

ALUNO(A):_______________________________________

  Durante o segundo semestre, o aluno(a) deu continuidade a seu ótimo desenvolvimento. Chega à escola contando as novidades, demonstra um bom entrosamento com todos e consegue estabelecer relações ora dominantes, ora dependentes, participando das brincadeiras com todos os colegas e interagindo com facilidade com o grupo.
Nos momentos de conflitos, que normalmente acontecem por disputa de brinquedos chama as educadoras para auxiliar, dificilmente acontece fatos dela bater nos colegas e quando acontece logo é estimulada a refletir sobre sua atitude, pedir desculpas e voltar a brincar com o colega.


  É caprichoso(a) com seus materiais e procura deixá-los organizados, vem manifestando constante desejo pela descoberta de palavras, tanto pela leitura, quanto pela escrita das mesmas, já reconhece e nomeia as letras do alfabeto e as identifica nas palavras associando som e letras com grande facilidade evidenciando boa construção no processo de alfabetização e letramento.
Sua linguagem está em pleno desenvolvimento, está ampliando seu vocabulário e sua fala e fluente e clara. Conversa bem com os colegas, conta histórias, adora cantar.
Possui um bom raciocínio lógico matemático, classificando, seriando e ordenando objetos com base na observação dos seus atributos como cor, forma, tamanho e espessura.

  Demonstra boa coordenação motora fina, o que reflete no uso da tesoura , principalmente, nas suas pinturas. Procura pintar respeitando os limites e contornos dos desenhos. Já os seus desenhos possuem uma riqueza de detalhes, onde ela busca aproximá-los da realidade.
No pátio explora todos os brinquedos, mas sua brincadeira preferida ainda é com a bonecas. Sua motricidade ampla está bem desenvolvida, corre, pula, alterna as pernas, sobe pequenos obstáculos sem problemas. Chuta a bola com os dois pés, pega a bola quando a mesma é jogada para ela.

  Durante as refeições, alimenta-se bem e experimenta novos sabores. Demonstra destreza e autonomia ao manusear os talheres.

  Destaca-se por sua dedicação, envolvimento e capricho em tudo o que faz, durante nossos projetos gosta de dar opiniões, enriquecendo com isso, nossas rodinhas de conversas sempre com muita atenção para executar as atividades propostas.  Quanto mais ricos forem os desafios proporcionados ao aluno(a) maiores serão suas descobertas, suas aprendizagens, o fascínio pelo mundo que está ao seu redor, favorecendo, assim, o prazer e a felicidade de aprender a aprender, aprender a viver junto, aprender a ser, aprender a conhecer.

  Sua dedicação e empenho nesta trajetória ampliaram seus conhecimentos e contribuíram para o seu aprendizado.

Aluno(a), foi muito bom acompanhar seu desenvolvimento.

Com carinho,
PROFESSORA ______________.



 

Um comentário: