quinta-feira, 31 de março de 2011

ROTINA SEMANAL

    NOSSOS DIAS SÃO ESPECIAIS...
  • SEGUNDA- FEIRA :
    - Dia do Brinquedo de Casa : Promovendo a socialização com ideia de compartilhar e emprestar o brinquedo trazido de casa em interação com seu grupo;
  • TERÇA-FEIRA:
    - Dia do Livro: Estimulando o contato contínuo das crianças com o livro e o seu envolvimento com a magia literária, através do manuseio e audição das obras trazidas em atividades coletivas ou indivuduais, conforme o interesse do grupo no dia;
  • QUARTA-FEIRA:
    - Dia da Fruta: Saboreando a fruta preferida e experimentando novos sabores, as crianças vão adquirindo autonomia em descascar manualmente algumas frutas(banana/bergamota) e manuseando pedaços maiores.
  • QUINTA-FEIRA:
    - Dia do Jogo: Desenvolvendo o raciocínio lógico-matemático das crianças de forma lúdica, é um atrativo trazido de casa e propicia a formação de pequenos grupos para a solução do desafio proposto pelo jogo.
  • SEXTA-FEIRA:
    - Dia do Camarim Divertido: O camarim divertido consiste em uma mala recheada de fantasias, maquiagens, máscaras e adereços.
    É um momento pensado com o intuito de proporcionar às crianças a construção de jogos simbólicos, que permitem recriar e ressignificar a vida real, contribuindo na construção da sua personalidade e desenvolver-se no campo cognitivo, afetivo e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário